Matérias dos Servos

 

 

 

Maria Madalena, Homofobia e Teofobia

 

 

                Quando Cristo se encontrou com Maria Madalena ele não apontou todos os seus pecados, ele não a repreendeu e nem a condenou pelo que fazia, justo ele que foi o único na terra que poderia fazer isso o mestre não o fez, e porque não? Porque Jesus amava os pecadores, e no seu amor e na sua misericórdia ele os convertia.
                Em tudo que aprendi na minha vida com Deus eu ouso dizer que não se converte ninguém que se não seja por meio do amor, não se converte alguém dizendo que esse alguém  esta em pecado e que ela ou ele ira pro inferno se não se converter, se pergunte um instante, Jesus faria isso? Claro que não, Jesus convertia pelo amor e é pelo exemplo dele que devemos procurar converter nossos irmãos. Isso quer dizer que mesmo que você esteja tentando converter uma pessoa e essa te atacar ou atacar a igreja você deve se lembrar que você é cristão e que isso implica em você responder o ódio com amor, é essa a ação que converte em Deus. Se você teve uma reação negativa ao ler isso, quero lhe lembrar irmão, que orgulho não é uma virtude, muito menos se considerar salvo por pertencer a uma religião, seja ela qual for, conversão é uma luta diária para alcançar a graça de Deus. 

                O pecado é algo terrível, é abominável aos olhos de Deus que conhece o coração de todos os homens, é aquilo que nos afasta do criador, é algo bíblico e uma verdade teológica. A maioria dos pecados são invisíveis aos olhos dos humanos, quero dizer com isso que, apenas de se olhar pra alguém você não consegue enxergar os pecados desta. Por este motivo os homoafetivos são tão descriminados por algumas pessoas da sociedade e grupos religiosos, essas pessoas vêem o pecado nessas pessoas e os atacam, como se atacando verbalmente o próximo admitiria seu pecado e se convertesse em total estado de humilhação... quem teve essa idéia ?Eles não tem orientação espiritual, quem disse que essa atitude um dia teria uma ação positiva na sociedade homoafetiva ? Quem é você que se considera acima de Cristo pra julgar e condenar?Aonde diz na bíblia pra se atacar o pecador com palavras duras? Deve-se acolher o irmão através do dialogo, amor ao próximo e oração, dessa forma buscar conduzir os irmãos de volta a Cristo, mas NUNCA apontar o pecado no próximo e condená-lo.

                 A lógica de amar é que o amor gera amor, em uma aparição de Nossa Senhora aos videntes de Medjugorje perguntaram porque a Mãe era tão bela? A resposta de Nossa Senhora foi “Sou bela porque amo. Comecem também vocês a amar para tornarem-se belos. Vocês são muito preocupados com a beleza exterior. Esqueceram a essência, a beleza interior, a beleza do coração e do espírito. Os convido a pensar mais na beleza interior. Quando tiverem interior, a beleza exterior chegará por si.”lembre-se disto meu irmão e minha irmã. O ódio só gera mais ódio, e o ódio nos distancia de Deus e de qualquer projeto que Ele tenha para nos.O orgulho de se considerar salvo e de não procurar amar ao próximo, como Cristo nos ensinou com sua própria vida, gera o ódio que foi criado entre homoafetivos/simpatizastes e as religiões, em não saber corrigir nem conduzir os que estão no erro todas as religiões estão pagando, essa é a verdade.Não temos pessoas dispostas a converter pelo amor, porque somos muito orgulhosos. Existe uma linha de raciocínio nesses nossos tempos que diz que se você for bom ou humilde você será passado para trás e irá sofrer terrivelmente nesse mundo, poderia escrever apenas sobre esse assunto mas não é isso que quero que você perceba meu irmão e minha irmã ... eu quero que você note que essa forma de pensamento deve morrer no corações de todos os cristãos, que o mundo esta doente e que nos devemos nos doar para curá-lo com a graça do Pai.

                A algumas semanas foi aprovado a lei que torna legal o casamento homoafetivo no país, o que para eles foi visto como vitoria sobre a opressão das religiões, já para aqueles que atacavam os homoafetivos e os tentavam converter, não da forma do evangelho, foi visto como um insulto a crença e gerou apenas mais ódio no coração deles. Isso é um ciclo de ódio e de orgulho que não vai levar ninguém a graça de Deus, me  parece que ninguém esta disposto a deixar seu orgulho de lado e procurar conhecer o coração do irmão que esta no pecado, somos NOS que devemos dar exemplo, eles não tem orientação religiosa e a única coisa que plantaram nos corações deles foi um ódio que agora vem contra todos nos cristãos.Muitos de nos pecamos por omissão por falta de conhecimento da palavra ou por se dobrar a essa forma moderna de se pensar que o mundo nos oferece, que tudo seria permitido em nome do “amor”, não sei que amor é esse, mas sei que não é o amor que Cristo pregou, já que diz ser um amor que esta acima da lei por ser um pecado, ninguém esta acima da lei divina, pecado é pecado. E não venha dizer que é algo biológico, que pessoas já tem tendência a ser homossexual desde criança,Deus não traça um destino para as almas, Deus lhe revela o caminho e VOCÊ escolhe o caminho, não venha querer colocar a culpa ou a responsabilidade sobre algo que não existe, Deus lhe deu o livre arbítrio, você escolhe o que faz da sua vida e depois ira responder pelo que fez.

                 A Teofobia é o medo das religiões ou o medo de Deus, é uma forma de preconceito contra nós, justo eles que dizem não ter preconceito algum e terem a mente aberta,  é a nova “moda” no momento, não é de hoje que isso existe, mas esta se intensificando devido a esses acontecimentos.Não é difícil você ver como o pensamento deles cai em contradição, como eles são desinformados sobre a verdade intenção da igreja no mundo, o difícil é mostrar o erro e conduzir o irmão para o caminho certo pelo amor que Cristo ensinou. A desinformação desses irmãos e todo o ódio que foi gerado durante todo esse tempo nos chama ao serviço e a conversão todos os dias, repito ...não devemos mais pecar por omissão nesses tempos.Todo aquele que se diz católico deve conhecer sua igreja por dentro e por fora e saber defende-la de qualquer acusação feita, deve também orar a Deus pra que Ele te ensine a verdadeira forma de converter e a ser humilde e paciente.Por fim quero lembrar a vocês que no Brasil existe um artigo no código penal que diz:

Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

                Sim, da mesma forma que é preconceito atacar homoafetivos o preconceito contra religião também é um crime, e provavelmente você não sabia disso.Não podemos e nem devemos baixar a cabeça pra o que esta acontecendo. Conversão só acontece através de dialogo, amor e oração, sejamos exemplo de Cristo no mundo e que possamos na graça de Deus acolher todos os doentes nos nossos corações, sem preconceito e sem medo.

 

Paz e Bem

Saverio Luigi de F. Perazzo